segunda-feira, 18 de junho de 2018

BEBA MUITA ÁGUA !!!







Devemos beber uma grande quantidade aos poucos, todos os dias! Estudos já comprovaram que um adulto perde em torno de 2,5 litros de água por dia, esta quantidade equivale a mais ou menos 10 copos, sendo meio litro eliminado pelas solas dos pés; entre 2 e 4 litros pela respiração; 2 litros pela transpiração e 3 litros pela urina.





Numa universidade nos Estados Unidos, 48 adultos obesos foram acompanhados por três meses, separados em dois grupos, que recebiam alimentação balanceada, mas somente um deles bebia meio litro de água antes do café da manhã , do almoço e do jantar e, nesse grupo, a perda de peso foi de dois quilos a mais do que o outro.






Uma das razões mais evidentes é a falta de espaço no estômago, assim, a pessoa, obviamente come menos. Outras razões para a água contribuir para o emagrecimento são:

Beber água evita que se bebam refrigerantes, por exemplo, ou outras bebidas açucaradas, que só engordam e prejudicam a saúde. Nos Estados Unidos, onde a obesidade é considerada uma epidemia.
Ela ajuda a limpar o organismo de toxinas, resíduos metabólicos que serão excretados mais rapidamente; as toxinas tem afinidade com gorduras, por isso, o excesso de toxinas no organismo dificulta a transformação da gordura em energia e ainda causa os processos inflamatórios, como a celulite!
A ingestão de água garante a queima calórica, pois o corpo precisa trabalhar mais para processar o líquido e, estando gelada, a queima é ainda mais significativa.





Ela também é imprescindível para regular os intestinos, já que os lubrifica e ajuda a formar o bolo fecal. Muitas pessoas ouvem falar na importância das fibras e comem muitos alimentos ricos em fibras para melhorar a prisão de ventre, mas esquecem de bebê-la! Nesse caso, as fibras sozinhas são até prejudiciais aos intestinos, elas necessitam da água para poderem fazer efeito!






sexta-feira, 15 de junho de 2018

COMO PREPARAR A SALADA VERDE

É fundamental que todas as folhas verdes para saladas sejam bem lavadas em água corrente e deixadas de molho em água com desinfetante. É importante secar bem as folhas para que o tempero não se dilua.




Tire todas as folhas murchas, descoloridas ou danificadas. No caso do espinafre e folhas semelhantes, arranque os talos.

Coloque as folhas numa bacia grande com água e desinfetante próprio. Deixe de molho o tempo indicado na embalagem.

Enxagüe bem em água corrente e coloque sobre uma toalha de pano. Seque delicadamente com toalhas de papel ou toalha de pano.

Envolva as folhas, sem aperta-las, em uma toalha de pano ou em toalhas de papel e coloque-as numa saco plástico. Deixe na geladeira por 1 hora. Quando montar a salada, rasgue as folhas maiores em pedaços.










quinta-feira, 14 de junho de 2018

PANQUECA SIMPLES

INGREDIENTES:



  1. 1 xícara (chá) de leite 
  2. 2 ovos.
  3. 4 colheres (sopa) de óleo.
  4. 1 colher (chá) de sal.
  5. 1 1/2 xícara de farinha de trigo


Bata tudo no liquidificador e despeje em frigideira untada aos poucos em colheradas(pode usar uma concha para despejar ) deixe dourar dos dois lados.Escolha o recheio de sua preferência.






       

sábado, 9 de junho de 2018

OS ALIMENTOS MILAGROSOS

VOCÊ SABIA QUE O QUE VOCÊ COME PODE INFLUENCIAR NO MODO COMO VOCÊ SE SENTE ?







-MARACUJÁ-Uma fruta rica em vitamina C,é considerada um calmante natural.Controla sintomas de ansiedade e melhora o sono.


-BANANA -diminui a ansiedade .Rica em triptofano e vitamina B6 .Esses componentes produzem a serotonina (o hormônio do bem estar).

-BRÓCOLIS- para melhorar a concentração e a memória.
 -LARANJA-para reduzir o estresse e ajuda na prevenção da fadiga.
-ABACATE- ótimo para combater a insônia,equilibra os hormônios que regulam substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono.

-OLEOGINOSAS-castanhas,nozes e amêndoas são ricas em selênio,um antioxidante que colabora para a melhoria dos sintomas de depressão e redução do estresse.

-FRUTOS DO MAR- combatem o mau humor.

-OVOS- cozidos são muito bons para combater o mau humor também.
- MEL- traz sensação de bem estar .Sabe aquela alegria que sentimos quando comemos uma fatia de nosso bolo preferido ? Porém essa alegria dura poucos minutos e logo queremos comer outra fatia!Mas com o mel é diferente ,esta alegria se estende pelo dia todo.

-AVEIA-combate a depressão.








sexta-feira, 8 de junho de 2018