quarta-feira, 2 de maio de 2018

SÓDIO,AÇÚCAR E ÁLCOOL






Tanto o álcool quanto o açúcar contêm calorias vazias ,ou seja oferecem pouco quando oferecem algo,do ponto de vista nutricional e muitas calorias desnecessárias.Então convém observar o consumo de ambos e checar as informações nutricionais dos produtos para verificar se também incluem açúcar.No que diz respeito ao álcool ,as mulheres devem limitar o consumo a uma dose por dia ,e os homens duas.Tenha em mente que o consumo de álcool pode fazer com que você relaxe no controle do seu consumo calórico.







*Prepare seus próprios drinks doces .Refrigerantes e sucos comuns têm açúcar e calorias em excesso.Então o ideal é evita-los.Se não conseguir corta-los completamente ,faça o seu refrigerante juntando seu suco preferido e água com gás.






* Modere na adição de açúcar .Deixe alimentos naturalmente nutritivos e com baixa densidade energética (como as frutas secas) ainda mais gostosos polvilhando algo doce sobre eles.Experimente açúcar mascavo ou filete de mel sobre uma banana por exemplo,depois grelhar para a sobremesa.





* Saiba escolher seu chocolate .Uma porção de chocolate amargo tem mais do dobro dos antioxidantes benéficos ao coração do que uma porção de chocolate ao leite .








*Prefira bebidas simples ( se você não vive sem ingerir álcool) Opte por uma taça de vinho branco ou tinto ou uma cerveja light em vez de uma caipirinha ,margarita ou mojito.Assim você reduz a ingestão de açúcar e economiza uma quantidade considerável de calorias.








*Descubra formas não alcoólicas de socializar  .Em vez de reunir os amigos para tomar um drink,prefira encontra-los para tomar um café ,andar de bicicleta,etc.Dedicar-se por mais tempo a atividades que não envolvam álcool pode reduzir sua vontade de beber.





quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

VIVA COM DISCIPLINA




Se você acrescentar disciplina na sua vida você vai viver melhor.Se você for disciplinada com sua alimentação você vai escolher o que serve em seu prato.Vai pensar antes de colocar dentro do seu carrinho no supermercado se aquele alimento irá contribuir para uma vida saudável ou irá atrapalhar o seu emagrecimento .
Tendo disciplina vai trazer melhor resultado e será uma pessoa de sucesso.Ninguém poderá lhe impedir de chegar ao sucesso se você for uma pessoa disciplinada !
A disciplina trás muitos benefícios para uma reeducação alimentar.No momento que a disciplina está sendo aplicada será difícil,no momento poderá pensar: -De novo eu tenho que fazer isso ? Na hora que ela tem que ser aplicada é desagradável e pode provocar desânimo e tristeza e muitas vezes procrastinamos e deixamos para depois ...adiando para o dia seguinte ...a semana seguinte ...e assim vamos adiando o que precisa ser para agora !




Esse é o problema da disciplina ,ela não é agradável ao primeiro momento ,e por isso a maioria das pessoas a rejeita.Aí é que está o porque que a disciplina é algo tão bom que trás a garantia de sucesso mas a maioria não quer,a maioria não pratica,porque a maioria não quer a tristeza inicial,não quer passar por aquele momento de negar a si mesmo,a sua vontade.Logo se a maioria não quer praticar a disciplina então isso significa que poucos se destacam, têm sucesso e alcançam a vitória.Se você amar a disciplina terá sucesso em tudo o que fizer.






Aprenda a enfrentar e rejeitar suas emoções ,suas vontades..ansiedades,repreenda ...vença!
Não perca oportunidades para mudar.Não use as emoções use a razão !
A disciplina produz uma colheita do que é bom e justo para aqueles que foram treinados por ela,o resultado será enorme no seu devido tempo.
Pense que ao fazer o que deve ser feito você irá colher os frutos na balança ,os benefícios no seu organismo.
Foque no que trará resultados ,no que irá contribuir com o seu objetivo.
É justo que a pessoa disciplinada seja recompensada ,é justo que colha os frutos da sua disciplina e seja recompensado com um corpo saudável e o peso ideal alcançado .O resultado virá com certeza será inevitáve





Se você não fizer nada ,também não irá receber nada .
"Disciplina é constantemente fazer o que você não quer para ter o que você quer ".Entre o que você quer está a disciplina ,ela é a ponte que eu tenho que buscar .
Quando você buscar a disciplina irá ouvir uma voz interior que dirá : -Assim está bom !Agora não! Sempre vai ter alguém que não quer que você cresça ,não olhe para isso ,olhe para o que você deseja ...olhe para a colheita lá na frente .





Esteja preparado para aqueles dias de desânimo.Esteja preparado para aqueles momentos difíceis que irá pensar : - Eu não estou vendo resultado, entenda que toda vez que você praticar alguma coisa que vai trazer fruto para você haverá um período em que você não vai ver nenhuma mudança ,isso faz parte do processo,quando você sabe que está fazendo a coisa  certa você continua confiando .Todo processo de crescimento da semente que você plantou lá no início é prolongado ,e muitas vezes não trás resultado visual ,então foque no que você não está vendo ,foque na colheita ,lá na frente ,continue fazendo,saiba que se você seguir esse caminho,você vai chegar lá ,não desista .





Nunca,jamais,perca de vista o que você quer,mire,foque no seu objetivo,na alegria da colheita .
Esse que dever ser o seu foco e é isso que fará a diferença .



Ignore os sentimentos negativos e use-os como motivação ,por exemplo : Se estou desanimado agora que eu vou fazer mais ainda ,não se entregue pois não é fácil para ninguém .









domingo, 17 de dezembro de 2017

RABANADA LIGHT







Retire as cascas de pão de sanduíche light e reserve.Trabalhe com duas tigelas,uma com leite desnatado puro e outra com ovo batido,um pouco de leite desnatado,adoçante,essência de baunilha,misture bem.Passe as cascas de pão no leite puro e depois no ovo batido,leve em frigideira untada e deixe dourar bem de todos os lados,retire e salpique com canela misturada com adoçante em pó.




terça-feira, 17 de outubro de 2017

TORTA DE MAÇÃ







INGREDIENTES:

- meia xícara de farinha de aveia ou aveia,
- 1 colher de canela em pó,
- uma colher de sopa de meia de nata light,
- 2 colheres de sopa de adoçante em pó ou açúcar light,
- uma maçã pequena descascada e picada,
- uma colher de sopa de uva passa,
- 1 ovo,
- leite desnatado.


MODO DE PREPARAR:

Faça um farofa grossa com a aveia,a, canela ,a nata e o adoçante.Forre a forma com um pouco da massa como mostra a foto abaixo:







Espalhe os pedaços de maçã picada e a um pouco da uva passa,observe e foto abaixo:








Cubra com um pouco da massa.Bata o ovo com um pouco de leite e despeje em cima ,asse até dourar (desenforme apenas depois de frio).

















Rende 3 porções .

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

TORTA DE ESPINAFRE

Corte as folhas de espinafre,coloque em uma tigela funda junte farinha de trigo integral,sal,cebola picada,ovo,leite,fermento,misture bem e despeje em forminhas individuais ,leve ao forno até dourar bem .


BOLINHO DE MORANGA


Eu aproveitei o creme de moranga que sobrou do dia anterior,mas você pode cozinhar a moranga sem a casca e amassar com um garfo,em uma tigela funda acrescente farinha de trigo integral (para dar saciedade) ,salsa picada,sal,orégano,um ovo,um pouco de leite e fermento,misture bem e coloque as colheradas em frigideira untada ,dourando dos dois lados e apertando( a massa dever ficar bem mole).


QUADRADINHOS DE CENOURA

Descasque e cozinhe a cenoura em água,escorra e deixe esfriar.Corte tiras dos quatro lados da cenoura para formar o quadrado depois corte em pedaços grandes.Com uma faca de ponta redonda retire cuidadosamente o miolo para depois rechear com queijo cottage .